Página Inicial > .NET > Novidades e artigos sobre .NET na InfoQ Brasil

Novidades e artigos sobre .NET na InfoQ Brasil

Desde que estive presente na QCon São Paulo 2010, notei que a publicação de conteúdo sobre .NET na InfoQ Brasil não estava muito frequente. Mesmo tendo no evento uma track de .NET bastante interessante, isso não era refletido no site da comunidade.

InfoQ.com (Fila de Informação) é uma comunidade online independente focada na mudança e inovação no desenvolvimento do software corporativo, almejando primariamente no arquiteto técnico, no líder técnico (desenvolvedor sênior) e no gerente de projeto. InfoQ dá assistência as comunidades de Java, .NET, Ruby, SOA, e Agile com notícias diárias escritas por experts, artigos, entrevistas em vídeo, apresentação de vídeo conferência e mini-books.

Há um tempo atrás havia conversado com o Pedro Mariano, quando ele estava iniciando como editor-chefe da InfoQ, a respeito de escrever sobre .NET. Nessa época, estava numa transição de projetos de .NET para Ruby no meu trabalho, o que acabou consumindo bastante meu tempo de estudo.

Agora que já aprendi um pouquinho de Ruby e trabalhando com Rails diariamente, consigo contribuir com alguns artigos e notícias de .NET para a InfoQ Brasil. Para mim acaba sendo uma oportunidade de me manter atualizado sobre .NET, plataforma com a qual trabalhei por mais de 6 anos e que atualmente não tenho contato diário. Além disso, é mais uma forma de compartilhar conhecimento.

Pretendo escrever no mínimo uma vez a cada 15 dias. Havendo possibilidade, escreverei com mais frequência.

Agradeço a InfoQ Brasil, que é mantida pela Caelum, pela oportunidade. Também agradeço ao Pedro Mariano e David Paniz, com os quais tive oportunidade de trabalhar junto, pelo incentivo.


.NET , ,

  1. 4, novembro, 2010 em 13:40 | #1

    Muito legal o seu post Fernando.

    Será um prazer ter você no time da InfoQ Brasil que sempre busca trazer o melhor conteúdo para o nosso publico.

    Com certeza escrever para um blog, ou mesmo canal de noticias é uma excelente experiencia para aqueles que querem se manter atualizados entre outras razões (experiência própria).

    Abraço

  1. Nenhum trackback ainda.